Bem vindos!

Este blog foi criado pelos alunos Carlos Rogério e Lucas Alves, com o objetivo de postar na rede as atividades fotográficas solicitadas pela professora Alene Lins, na disciplina de Fotografia, do curso de Artes Visuais. Este espaço permite a promoção da interação e participação da turma e dos demais internautas, através das visualizações e comentários. A cada semana faremos uma nova postagem e mostraremos que o click na câmera será o registro de todos os processos e resultados das nossas composições.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atividade - Velocidade e Abertura



Fazendo algumas atividades rápidas, podemos perceber a influência da velocidade do obturador e a abertura do diafragma na foto. Notem as legendas referente a abertura do diafragma (f.), a velocidade do obturador e o ISO, e percebam como nas duas primeiras imagens o movimento se congela, enquanto nas duas seguintes borra-se o movimento (um pulo da escada).


f. 2.1 - 1/1200s - ISO 800 



f. 7.1 - 1/3 - ISO 800



3 comentários:

  1. As primeiras fotos ficaram escuras e granuladas, por conta da pouca iluminação do ambiente e o ISO elevado. As fotos do movimento "borrado" ficaram mais claras, pois a velocidade do obturador diminuiu, possibilitando uma maior entrada de luz. Legal o resultado!

    ResponderExcluir
  2. Lucas vc tá perdendo tempo, dá tranquilamente pra vc trabalhar em filme de luta, um substituto pra Jean-Claude Van Damme!!! Ficou massa a foto.

    ResponderExcluir